O Ensaio de Elis…

elis

Se alguém pensa que a ausência de postagem nesse blog é por falta de procrastinação, está errado. De verdade, eu realmente deveria parar de procrastinar nesse momento crítico de aproximação de entrega da minha dissertação, que por sinal ainda não está pronta. Mas é uma força que me domina completamente, sabe? É tanta que nem aqui eu voltei. A não ser agora, como podem ver. Para compartilhar justamente um dos vídeos que estava vendo esses dias, em um desses momentos, hum, de ócio criativo…

Adoro o programa Ensaio da TV Cultura! Vocês já assistiram algum? Se não, assistam. Deve ter algum de um artista que vocês gostem. Acho um programa sensacional, de verdade. A entrevista meio assim, como uma conversa. A apresentação como um ensaio (!), tudo muito livre. Eu gosto. Mas tem uns que gosto mais que outros. Por exemplo, o programa com os Racionais MC’s é muito bom! Com O Rappa também. Com o Tim Maia… Mas tem o meu preferido dos preferidos, que é o programa com a Elis Regina.

Com todo o clichê de estudante de Humanas que me cabe, e junto de milhares ao redor do mundo, sou fã da Elis. Prefiro as performances que ela não grita muito, é verdade. Mas ainda assim, amo Elis. E o Ensaio com ela é, de longe, uma das melhores apresentações que já vi. Primeiro, ela canta uns clássicos que não há nem o que comentar. Segundo, que interpretação! A versão dela pra “Cais”, do Milton Nascimento, por exemplo, é definitivamente perfeita! E todo esse clima intimista do programa parece ajudar muito nisso. Terceiro, Elis está linda.

Por isso acho totalmente digno compartilhar esse programa com vocês. Está completo no Youtube! Eba! Mas também tem o DVD pra comprar por aí, fica a dica. Fica dica também pra quem quiser me dar um presente, porque ainda não tenho esse DVD. Aproveitem que amanhã é meu aniversário e até agora o que eu consegui foi um pseudo-doce chamado gelatina que, inclusive, já acabou.

Assistam Elis.

Deixe seu comentário

