Cais

Fortaleza - CE - Brasil Foto: Sarah

Fortaleza – CE – Brasil
Foto: Sarah

Tem uma música do Milton Nascimento que eu gosto muito, se chama Cais e é uma das músicas da minha vida. Por “músicas da minha vida” eu entendo que são todas aquelas que mais que falar alguma coisa a mim, falam alguma coisa sobre mim. Ou seja, músicas que possuem letras com as quais eu me identifico em algum aspecto ou sentimento.

E eu me identifico com Cais porque essa letra tão pequena e tão significativa, no meu ponto de vista fala sobre um porto seguro. Ainda que seja inventado, um lugar onde é possível sentir alguma coisa, ainda que seja “a dor do amor”. Mas também, ao mesmo tempo, é sobre um lugar de partidas e, portanto, de começos. Onde se tem à frente um mar aberto, algo muito maior do que se tem agora, porque está cheio de novidades e possibilidades… A melodia dessa música também é muito forte. Não sei, toca meu coração de um jeito esquisito, me fazendo sentir como se eu estivesse, de fato, ali, naquele cais. Olhando o mar à minha frente, olhando o horizonte, vendo as inúmeras possibilidades e, aos poucos, me desprendendo de outras coisas, sentimentos que precisam ficar pra trás, inseguranças que precisam ser deixadas de lado…

Ah, o poder da música!

Ando pensativa e introspectiva com esse mar à minha frente.

Pra quem gosta do Bituca:

Um comentário sobre “Cais

  1. Pingback: As músicas que não saem da minha cabeça #4 – U2 |

Deixe seu comentário

