Jesus Chorou

Dias atrás citei uma frase de uma música do Racionais MC’s que expressava um pouco meu estado de espírito, “Êta mundo bom de acabar”. Algumas pessoas queridas me perguntaram se eu estava bem, se tinha acontecido alguma coisa. Nada específico aconteceu, mas ao mesmo tempo, é tanta coisa que acontece.

Nas redes sociais as pessoas têm um costume (sei lá como posso chamar isso) de mostrar só o lado bom de suas vidas. As conquistas, os presentes, os momentos felizes. Na verdade, talvez no fundo elas não estão nem tão felizes assim, mas parece haver certa obrigação em se mostrar bem, feliz, saudável, animado, etc. Eu duvido que isso corresponda à realidade em 90% dos casos. A verdade é que tá todo mundo mal. E aí quando alguém diz que tá mal mesmo, parece meio estranho, mas é talvez o mais comum.

Fora problemas pessoais (todo mundo também tem seus problemas pessoais), existem alguns momentos em que eu paro e olho pro mundo e isso me dá um desânimo muito grande. Um desânimo com a vida mesmo. Tanta coisa errada, tanta falta de empatia (nem estou falando de amor), tanta indiferença pelo próximo, tanta ambição, tanta hipocrisia… Isso me afeta e eu não posso evitar.

Claro que não estou isenta de também ser indiferente, egoísta, hipócrita. Não sou melhor que ninguém. Tento lutar contra esses sentimentos todos os dias. Tento me lembrar que o mundo não gira ao meu redor. Mas isso dói. E tem dias que dói mais que outros. Nesses dias eu penso que a solução pros problemas do mundo seria que ele acabasse, quem sabe com um novo dilúvio.

Mas a tristeza passa, sempre passa… Com palavras de conforto que me lembram o que mais é importante, com pequenos gestos de pessoas amadas, alguns dias de passeio…. Mas quando ela voltar, porque ela também sempre volta, não se assustem, é só a mente tentando passar por uma tempestade.

Eu gosto muito do Racionais MC’s. E acho muito especial a poesia no início dessa música, por isso compartilho ela aqui. Aliás, rap é poesia. Convido aos que não curtem muito, a olharem com um pouquinho de carinho.

JESUS CHOROU

O que é, o que é?
Clara e salgada
Cabe em um olho e pesa uma tonelada
Tem sabor de mar
Pode ser discreta
Inquilina da dor
Morada predileta
Na calada ela vem
Refém da vingança
Irmã do desespero
Rival da esperança
Pode ser causada por vermes e mundanas
E o espinho da flor
Cruel que você ama

Amante do drama
Vem pra minha cama
Por querer, sem me perguntar me fez sofrer
E eu que me julguei forte
E eu que me senti
Serei um fraco quando outras delas vir
Se o barato é louco e o processo é lento
No momento
Deixa eu caminhar contra o vento

Do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável?
O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável
(É quente) Borrou a letra triste do poeta
(Só) Correu no rosto pardo do profeta
Verme, sai da reta
A lágrima de um homem vai cair
Esse é o seu B.O. pra eternidade
Diz que homem não chora
Tá bom, falou
Não vai pra grupo irmão, aí
Jesus chorou!

Anúncios

Um comentário sobre “Jesus Chorou

  1. Pra tudo na vida só Jesus tem a solução, o que acontece é que não depositamos Nele ou até mesmo não confiamos que a solução está em suas mãos, Tem certos dias em que lembranças vem e nos deixam pensativos, cabisbaixo, a saudade começa a nos afetar de maneira que nos coloca para baixo. Mas faz parte, Tem uma música antiga interpretada por Angela Maria a autoria se não me engano é de Pixinguinha que di\ “Tem certos dias em que eu penso em minha gente, e sinto assim todo o peito se apartar …” e é ai que começa os depres, as angústias, etc etc etc. Jesus é maravilho, Tudo o que é verdadeiro … … … … … …. … Filipénses 6.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s