Tô com preguiça do mundo

“Sarah, você tá sumida!” Não tô não, tô é com preguiça. Nesse mundo de redes sociais, se você fica ausente uns dias parece que foi abduzida por extra-terrestres. Até as redes sociais mandam recadinhos perguntando “cadê você?”. Vocês não acham isso estranho? Eu acho.

Outubro foi um mês cheio de tarefas acumuladas, o que não me deu muito tempo pra nada. Mas além disso, sabe aquele ânimo em entrar no Facebook e ver o que as pessoas estão falando? Pois é, não existe. E os grupos no Whatsapp? Que preguiça! Felizmente não faço parte de muitos e se você está lendo isso já fique sabendo que não quero ser incluída em nenhum, a não ser que me perguntem antes se eu desejo isso. Nem o Twitter, que é uma rede social que eu gosto, tem me interessado.

Nunca fui uma pessoa viciada em redes sociais, mas sempre entrei com frequência e houve uma época que eu interagia mais do que hoje. O afastamento faz a gente se dar conta de que atualmente a única coisa que importa é falar, falar, falar, não importando se as pessoas vão ouvir. E, claro, sempre ter a razão. Ninguém tem tempo pra refletir sobre a vida, pra pensar em uma opinião diferente da sua, fazer uma comida diferente, conversar cara a cara com as pessoas, ler um bom livro, escutar de verdade uma música, não fazer nada… porque no “tempo livre” a internet nos consome. Isso é realmente triste.

“Ai, então você acha que a culpa é da internet, das redes sociais, que as pessoas têm que parar de usar, blá, blá, blá?”. Claro que não. Acho tudo isso ótimas ferramentas, só me incomoda que deixem de ser ferramentas e passem a dominar a vida das pessoas. E pode até não ser a causa, mas é o potencializador de muitas coisas ruins. Me dá preguiça pensar que vou entrar na internet e ver tantos comentários intolerantes sobre diversos assuntos, tanta hipocrisia, tanta futilidade em alguns casos… Tô com preguiça do mundo mesmo, desse mundo em telas e notificações.

E pode parecer contraditório, mas o blog continua vivo, a ausência aqui não foi preguiça, nesse caso foi falta de tempo mesmo. Minha relação com blogs sempre foi diferente, gosto muito de ler o que as pessoas pensam sobre assuntos diversos e conseguem se expressar com mais de 140 carcteres ou memes. Escrever é um exercício maravilhosamente terapêutico, todo mundo deveria experimentar.

Enfim, fiquei com preguiça agora de terminar esse post, então tchau.

Deixe seu comentário

