Minhas séries do momento #3

Chegou o tão esperado momento! Esperado por mim, obviamente, haha. Gosto muito de falar sobre esse assunto, porque acompanhar séries é um vício que tenho há muitos anos. Comentar sobre elas é legal para trocar uma ideia com quem está assistindo também. Depois de alguns meses do meu último post sobre isso resolvi atualizar sobre o que tenho visto nos últimos tempos.

Ah! Antes só quero deixar claro, como sempre, que não sou crítica de televisão, não trabalho com isso, deixo as discussões mais aprofundadas para os profissionais. Meu objetivo é compartilhar minhas impressões como telespectadora e viciada em séries. Dessa vez não vou enrolar muito, então vamos começar de uma vez.

Vou começar pelas séries que terminei.

Jessica Jones – Essa foi a primeira série nova que vi nesse período. Estava muito curiosa para assistir, mas não é por causa da Marvel ou dos quadrinhos. Eu não entendo absolutamente nada de quadrinhos e não sou ligada nessas coisas de super-heróis. Na verdade, eu nem mesmo gosto de séries e filmes desse tipo. Mas resolvi dar uma chance a Jessica Jones por causa da quantidade de comentários que li sobre como a série era boa e, principalmente, por causa do tema da série que toca em assuntos muito importantes para o feminismo, como relacionamentos abusivos. Para quem não conhece a história, a primeira temporada foi sobre a Jessica Jones tentando enfrentar seus traumas de ter sido manipulada e agredida de diversas formas por um homem supostamente “apaixonado” por ela. Claro, ela também enfrenta esse homem, que é o vilão. Me agradou muito a série, recomendo bastante para quem pedir minha opinião, realmente essas questões importantes são abordadas de maneira muito clara e objetiva. Também me agradou muito o fato de Jessica Jones não ser uma super-heroína convencional. Ela é um ser humano (com habilidades especiais), cheia de traumas, medos, questionamentos e precisa lidar com isso. Totalmente fora dos padrões de heróis ou heroínas que imaginamos. Estou esperando ansiosamente pela próxima temporada!

 

Fuller House – Acho que como 99% das pessoas, eu comecei a assistir essa série porque há muitos anos assistia Full House (Três é demais) e adorava! Para quem não sabe, a Netflix fez um spin-off de Full House, com praticamente todos os personagens da série original, meio repetindo a história, mas agora sendo DJ, a filha mais velha, a viúva com 3 crianças que volta para a casa do seu pai e precisa de uma ajudinha na vida, que vai vir da Stephanie (uma das suas irmãs) e da sua melhor amiga, Kimmy. Quando comecei a assitir não sabia bem o que esperar da série, mas imaginava que estando em outro contexto, outra época da vida, ia ser uma série fraca. Mesmo assim comecei a ver por causa do saudosismo e da nostalgia. Bem, continuo achando uma série fraca, mas porque ela parece ser exatamente igual à anterior, inclusive, com as mesmas piadas que hoje em dia não têm mais graça nenhuma. A crítica que li e que mais concordei porque se aproximou do que eu estava pensando, é essa AQUI, que fala justamente sobre como a série está presa ao passado e não conseguiu acompanhar o ritmo de novas séries, que aproveitam o entretenimento para abordar questões importantes para a sociedade. Leiam esse artigo, que vale muito a pena. Bem, mesmo assim continuei assistindo e acho que de tanto insistir, apesar da crítica aí, eu acabei gostando. Na minha opinião, uma série muito boa para aqueles momentos que você fala, “ai, quero relaxar a mente e não pensar em nada, vou assistir um troço qualquer para me distrair”.

6359238306680780351657643031_a1xcdk48

 

Grace and Frankie – Essa série já faz tempo que eu acabei, mas me esqueci de falar dela na última postagem que fiz sobre esse tema, então vou falar agora. É uma série da Netflix também, sobre duas mulheres que depois de 40 anos de casamento descobrem que seus esposos, na verdade, são gays, estão juntos há muito tempo e querem se divorciar delas para se casarem. Isso não é nenhum spoiler, tá? A série começa assim. Parece uma série meio bobinha, mas é muito legal! Porque tem como protagonistas duas mulheres. Mas não o padrão de mulheres que as produções televisivas gostam de reproduzir, e sim duas mulheres na chamada “terceira idade”, tendo que lidar com uma situação dessa a essa altura da vida. Me indicaram essa série como sendo de comédia. Eu assisti e poucas vezes dei risada, aquela risada boa. Talvez não seja o estilo de humor que eu gosto, então como série de comédia não considero a melhor, mas pelo enredo, é uma série muito, muito boa. Recomendo. Estou esperando pelo início da nova temporada, que deve ser em breve.

Grace-and-Frankie-Netflix-Original-Cast

 

Durante esse tempo também acabei de ver Narcos, mas escrevi um post somente para essa série, AQUI.

Bem, agora sobre as séries que eu estou assistindo.

Grey’s Anatomy – (CONTÉM SPOILER) Já contei para vocês que assisto essa série há anos! Acompanho ela desde o começo e isso quer dizer mais de uma década. Também já comentei que, na minha opinião, é uma série que já deveria ter acabado e continuo assistindo apenas pela força do hábito e a curiosidade com a história. Estava muito desanimada em ver a temporada atual, que é a 12ª, por causa de como a anterior havia terminado. Mas assim que comecei a ver, vi que se tratava de outra série. Sim, Grey’s Anatomy se transformou praticamente em outra série e isso fez dela algo muito bom, no meu ponto de vista. Primeiro, sobre a Meredith. Muita gente, inclusive eu, achava que a série não teria mais graça após a morte do Derek. Mas, espera aí, a série é sobre a Meredith! Por que raios não pode continuar sendo sobre ela? É exatamente isso que, acho, a Shonda (produtora da série) quis mostrar e conseguiu lindamente. Todos os novos conflitos com os quais a Meredith tem que lidar agora estão muito interessanes. Em segundo lugar, me parece que a Shonda se atreveu muito mais em falar sobre o papel das mulheres e isso merece muitos parabéns. A nova temporada não fala apenas das mulheres, com um toque de feminismo,  mas assuntos importantes também estão sendo abordados, como o racismo, por exemplo. Eu esperava muito pouco de Grey’s Anatomy a essa altura do campeonato, mas, olha, me surpreendi. Estou acompanhando em dia a 12ª temporada, algo que não fazia há muito tempo com Grey’s. Se você parou de assistir, vale a pena dar uma chance e continuar.

 

Supernatural – Minha relação com Supernatural é a mesma que com Grey’s, acompanho essa série desde o começo, 2005, e até a quinta temporada ela é uma das melhores séries de todos os tempos, na minha opinião. Depois da quinta temporada se transformou em outra série e teve fases realmente muito ruins, com poucas coisas boas no meio. Continuo assistindo também pela força do hábito, mas desde a temperoda anterior estou mais animada. E na atual, a 11ª, tive que soltar um “uau!” no final de muitos episódios, porque realmente mereceram. Aparentemente, os produtores de séries antigas resolveram melhorar as coisas e tirar nosso tédio. Supernatural na 11ª temporada me faz lembrar muito as primeiras, não tanto no quesito terror, mas no enredo. Surprendentemente também estou em dia com a série e muito curiosa com o que vai acontecer.

Supernatural -- "Red Meat" -- Image SN1117a_0198.jpg -- Pictured (L-R): Jensen Ackles as Dean and Jared Padalecki as Sam -- Photo: Bettina Strauss/The CW -- © 2016 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

 

Better Call Saul – Eu amo essa série! Simplesmente. Como todos os fãs de Breaking Bad e do advogado Saul Goodman, eu esperei ansiosamente por ela. A primeira temporada valeu totalmente a pena. No momento estou assistindo a segunda e me impressiona a qualidade dessa série, a riqueza da história, dos personagens. Eu não sei se tenho essa impressão porque vi Breaking Bad e era uma série que gostava muito (para quem não sabe, Better Call Saul é um spin-off de BB). Talvez quem não acompanhou BB não goste tanto de Better Call Saul, porque não é uma série emocionante, não acontecem coisas mirabolantes e até agora não teve muita ação. Mas quem viu BB antes vai gostar muito porque vai entender muitas coisas da história mais ampla e, claro, vai entender melhor a personalidade do Jimmy McGill (o Saul Goodman). Ainda: as fotografias dessa série são maravilhosas! Assistam. Você não precisa ter assistido Breaking Bad para curtir, então pode tentar ver se gosta, mas te garanto que vai gostar mais se tiver visto BB antes.

bcs-s2-keyart-poster-1200

 

House of Cards – Eu não tenho muito o que comentar sobre essa série. Sei que vou contrariar muitas pessoas, mas insisto em dizer que acho House of Cards superestimada. É uma série boa, não há dúvidas, mas na minha opinião não é tuuuudo isso que dizem dela. Estou na metade da terceira temporada e com preguiça de acabar o resto. Parecia que ia ficar melhor (por motivos que eu não vou falar agora para não dar spoiler) e, de repente, voltou à mesma coisa de sempre. Nem sei o que falar dela, então não vou falar mais nada. Veremos se até o fim dessa temporada eu me animo um pouquinho e depois disso posso fazer um comentário mais completo sobre a série.

tumblr_o4tjrlJNDR1qa3aq2o1_540

 

Modern Family – Essa é outra série que já me deu preguiça. Continuo assistindo e dou risada em alguns episódios, é verdade, mas não tem nada de novo, nada de mais, piadas parecidaszzzzzZZZzZZzzz. Para mim, se transformou em mais uma série daquelas que eu falei lá em cima, para quando você quer ver algo para se distrair apenas.

img-allshows-modern_family-S7

 

E é só tudo isso. Outras séries que eu assisto e estou esperando novas temporadas: Game of Thrones, que volta esse mês, finalmente; Sense 8, já falei rapidinho sobre ela aqui; e Orange is the new black, que é uma das minhas preferidas no momento.

Que séries vocês assistem? Quais recomendam? O que acham dessas aí que eu citei?

Até a próxima!

Um comentário sobre “Minhas séries do momento #3

  1. Pingback: Minhas séries do momento #4 |

Deixe seu comentário

