Vou falar de Grey’s Anatomy rapidão

Aviso 1: Não sei inventar títulos para o que eu escrevo

Aviso 2: Esse post é só para quem assiste Grey’s Anatomy. Desculpe excluir todas as outras pessoas, mas eu tenho certa necessidade de comentar o que leio e assisto. Se você não vê Grey’s, não vai entender nada, então volta aqui em outro momento, ou lê outras coisas aí que já escrevi, sobre outros assuntos.

Aviso 3: Esse post contém muitos SPOILERS. Vou comentar o final da 12ª temporada, então se você não viu ainda, volte aqui depois. Se você não se importa em saber os spoilers, vá adiante.

Aviso 4: Isso não é uma publicação crítica. Eu não sou crítica de televisão e cinema, eu não pretendo ser. Tudo o que falo no blog sobre as séries que assisto são apenas minha humilde opinião como telespectadora.

Pronto, podemos começar.

 

Grey’s Anatomy me surpreendeu na 12ª temporada. Depois da morte do Derek, eu não estava esperando grande coisa dessa série. Não apenas porque o casal Meredith e Derek já não estaria junto, mas também porque foi mais um personagem que abandonou a série, faltando apenas a própria Meredith pra que o programa mude de nome, porque, né? Não estava animada em continuar, mas como contei pra vocês aqui, resolvi dar uma chance, afinal, são anos e anos acompanhando Grey’s, no mínimo, vou assistir por curiosidade em saber como vai acabar.

Comecei achando legal e gostando muito porque, de fato, era preciso mostrar que existe Meredith sem Derek, ela é a personagem principal, poxa vida! Gostei que nessa temporada a Shonda trouxe à tona temas muito importantes, como o racismo, a questão da mulher, as relações de poder. Dei muitos pontos positivos para a série por esse motivo. Entendo que se trata de entretenimento mas, gente, não dá pra viver descolado da realidade. Enfim, a série só ganhou com isso.

Nunca saia com um homem que não possa lidar com o seu poder

Mas aí depois fiquei com preguiça de novo, lá pela metade da temporada. Porque vamos combinar, por mais que a Shonda tente inventar histórias novas, depois de 11 anos de série isso está me parecendo impossível. Parece que as histórias vão se revezando, mudam os personagens, mas a historinha é a mesma e isso cansa, dá preguiça. Vocês não têm essa impressão?

Bem, além disso, quero comentar algumas histórias especificamente:

Amelia e Hunt: Podem me xingar, mas eu não gosto da Amelia. Porque ela tem que ser tão chata e dramática? Tudo é drama! Me dá vontade de adiantar as cenas dela na série porque não aguento mais. A história dela é um exemplo do que falei aí em cima, o tempo passa, o tempo voa, mas é a mesma coisa sempre, não muda. Talvez agora com o casório dela o Hunt outros temas apareçam além de “ninguém gosta de mim,  Meredith me ame”. O Hunt… se não fosse pela Amelia, nem notaria que ele estava nessa temporada da série. Tem essa treta aí com o amigo por causa da irmã, mas também muito drama e mimimi, eu não tenho ânimo pra isso.

Eu sou irritante

Alex: Odiei o final dessa temporada pra ele. Depois de anos de evolução do Alex, que ele deixou seu lado moleque e violento para trás, a temporada acaba com ele socando o De Lucca, por pensar que ele estava com a Jo. Isso vai dar um problema gigante pra ele, provavelmente, e pra que, né? De graça. Aí outra história confusa é a dessa Jo. Ela finalmente disse que não pode se casar com o Alex porque já é casada e deu a entender que nem o nome verdadeiro usa, porque fugiu do marido violento. Então, assim, a não ser que ela esteja em um programa de proteção à testemunha, como ela consegue ser médica em um hospital conceituado usando documentos falsos? Não faz sentido. Acho que forçaram bastante essa história e quero ver com quantos furos vão dar continuidade a ela.

April e Jackson: só amor, espero que eles resolvam as tretas (o que parece vai acontecer) e fiquem juntos, porque é um dos melhores casais da série, na minha opinião.

Callie e Arizona: também gostei da história delas nessa temporada. A questão da filha e a maternidade da Arizona foi bem legal. O que eu não gostei foi do final da Callie. Pelo que li, ela vai sair da série, não voltará na próxima temporada. Não sei se já sabiam disso ou não, mas se sabiam, poderiam ter feito uma despedida mais legal pra ela, né? Vou sentir falta da Callie, é um dos personagens que eu mais gostava.

 

Stephanie e o namorado guitarrista: me digam, qual a necessidade dessa história triste? Acho que a Shonda não consegue não matar ninguém nas temporadaas, ela precisava de um personagem pra matar. Daí, depois da morte do Derek não poderia ser um recorrente, importante e carismático na série, então ela criou um personagem simplesmente pra matar ele no final. É o que eu penso. Desnecessário, história triste, fez a gente se simpatizar com o cara e tudo.

A própria Meredith: Como falei, gostei de ver como ela voltou no início da temporada e me empolguei com a possibilidade de explorar outras coisas na personagem. Mas depois vi mais do mesmo, com uma dose extra de chatice e mandona. Comecei a achar isso ruim, mas depois pensei: poxa ela perdeu o marido, ficou sozinha com 3 filhos, tem a Amelia enchendo o saco dela, mais todos os traumas da vida dela: deixa a mulher ser chata! Ela tem o direito de ser chata o quanto quiser. Mas continuo achando que no fim das contas, a história da série que ia parecer ficar legal, com outras facetas da Meredith e tudo mais, está a mesma coisa.

Comecei a série animada, terminei desanimada de novo. Mas obviamente vou continuar assistindo por força do hábito. Vamos ver o que Shonda nos reserva para a próxima temporada. Se fosse a última, eu não ia achar ruim. Mas desconfio que não será. Ah! A trilha sonora está de muito parabéns, como sempre. Fiz um post específico falando sobre uma música que escutei em um dos episódios, AQUI.

E vocês, o que acharam dessa temporada?

 

 

Um comentário sobre “Vou falar de Grey’s Anatomy rapidão

  1. Pingback: Minhas séries do momento #4 |

Deixe seu comentário

