Saí do frio desgracento

 

Oi!

Estou em Cartagena novamente. Depois de passar quase 5 meses em São Paulo, voltei para cá. Isso já estava programado, fui para São Paulo resolver umas coisas burocráticas chatas e passar um tempo com minha família, mas a intenção era voltar. Vou ficar aqui por mais um tempo. O ruim é toda a saudade dos amigos e, principalmente, da família. Gostaria ter um jeito de manter todo mundo que eu amo por perto, mas no momento isso está impossível. Pelo menos temos as tecnologias que nos ajudam a estar mais pertinho, mesmo estando longe, mas nunca é a mesma coisa, né?

Saí do frio desgracento que fazia em São Paulo e agora estou num calorão de quase 40 graus. Não é que eu goste dos extremos, para mim um lugar ideal faria 25º eternamente, mas no momento não estou em condições de reclamar do calor, porque eu estava realmente muito incomodada com o frio intenso. Boa sorte pra vocês nesse inverno. Voltarei pra São Paulo no verão pra ser mais feliz.

Vou começar já com algumas aulas de português, na próxima semana. Estou animada, porque gostei da experiência anterior de ensinar meu idioma. Vamos ver como será agora, acho que estou um pouco mais preparada e organizada, então desconfio que vai ser melhor.

….

Finalmente acabei de ler a série “O mochileiro das galáxias”. Demorei mais do que gostaria, em parte porque em alguns momentos simplesmente não separava tempo para ler muito (não posso falar que não tive tempo, a gente sempre tem tempo quando quer fazer alguma coisa), por outro lado, nem sempre os livros ajudaram. O terceiro, por exemplo, foi bem difícil para eu criar ânimo e ler, porque achei chato. Mas vou falar sobre o que achei de todos os livros depois, em outra publicação.

Comecei a ler “Hóspede por uma noite”, do escritor Sch. I Agnon. Nunca li nada dele, achei esse livro na estante da minha irmã e fiquei curiosa após ler a sinopse. Estou no comecinho, depois que eu ler comento aqui.

Se tiverem interesse em saber o que já li e/ou estou lendo, pra comentarmos sobre livros, meu perrfil no Skoob é ESSE AQUI.

….

Vocês sabem que eu tenho outro blog? Não é meu sozinha, eu faço ele junto com o Cristian, chama Nossa América Latina (em português e espanhol). Nossa intenção com ele é mostrar nosso olhar sobre o que encontramos em nossas caminhadas por lugares da América Latina. Acreditamos muito na força da indentidade latinoamericana e que a cultura é um aspecto importantíssimo em sua construção e para nossa integração. Por enquanto há muito mais coisas sobre o Brasil e a Colômbia, por motivos óbvios. Mas queremos conhecer cada cantinho do nosso continente e compartilhar nosso ponto de vista lá no blog. Por enquanto também há muita coisa sobre as viagens que fizemos até agora, mas a proposta do blog é falar sobre assuntos diversos que envolvem esse tema, a partir da nossa persperctiva. A questão é que não temos tempo (nesse caso não temos mesmo) para nos dedicar ao blog mais do que já estamos nos dedicando, com uma publicação semanal. Porque queremos fazer um trabalho legal e que nos dê vontade de fazer, realmente. Não queremos fazer qualquer coisa. Então preferimos fazer menos e com qualidade, a publicar loucamente coisas que não fazem nenhum sentido para nós.

Enfim, convido vocês a visitarem e darem uma olhadinha no que já publicamos. Por exemplo, gosto muito da publicação que fizemos sobre os grafites de um bairro aqui de Cartagena. Passamos várias semanas tirando fotos de todos os grafites que encontrávamos, porque gostamos desse dessa arte e porque acreditamos que é um tipo de intervenção que tem muito a dizer sobre a cidade, a sociedade, questões sociais, etc. A primeira parte está AQUI e a segunda AQUI. Modéstia à parte, as fotos estão muito legais. Também já fiz uma playlist de MPB para colocar lá, vocês podem ouvir AQUI. A última publicação que fizemos foi sobre as casas do poeta Pablo Neruda, no Chile, que vocês podem ver AQUI. Espero que gostem do blog.

….

Por falar em blogs, quero recomendar dois para a leitura de vocês, amantes de blogs como eu. O primeiro é o da minha irmã Mariana, que você pode ver clicando AQUI. Ela não atualiza muito, mas quando atualiza é só com coisas boas, eu garanto. O outro blog se chama Uma Pedra no Caminho, eu conheci há pouco tempo, mas estou gostando de acompanhar. A Val fala sobre muitas coisas legais, na maioria das vezes sobre literatura, que é um dos meus assuntos prediletos. Vale a pena conhecer.

….

Ontem foi um dia muito especial aqui na Colômbia, um dia histórico, pois foi assinado o acordo de paz entre as FARC e o Estado. Depois de mais de 50 anos de guerra, esse acordo é o início para a paz no país. Infelizmente, a ala conservadora tem atuado contra o processo de paz, por achar que esse não é o caminho. Mas eu estou otimista com isso e vejo muitas pessoas assim também. Tomara que seja realmente o início do fim desse período triste e conturbado da história da Colômbia.

….

Por enquanto é isso, minha gente. Já não há mais nada não específico que eu queira comentar. Até a próxima.

 

Um comentário sobre “Saí do frio desgracento

  1. Pingback: Comentários aleatórios sobre tudo e nada #3 – Batatas, livros, animais |

Deixe seu comentário

