As músicas que não saem da minha cabeça #2 – Legião Urbana

legiao

 

Já contei para vocês AQUI que as músicas que não saem da minha cabeça não é porque são aquelas músicas chicletes, que você fica cantarolando mesmo sem querer. Nesse caso aqui do blog são músicas que eu gosto de ouvir diversas vezes, nunca me canso, ou porque têm algum significado especial para mim ou simplesmente porque eu gosto mesmo. Da outra vez falei do disco Transa, do Caetano Veloso. Espero que vocês tenham escutado e gostado. Hoje não vou falar de um disco específico, mas de uma banda.

Legião Urbana marcou a adolescência de muitas pessoas da minha geração e principalmente de uma geração antes da minha. Quando eu era adolescente o Renato Russo já tinha até falecido, mas me lembro de que as músicas da Legião eram constantes nas rodinhas de violão com os colegas de escola. Aliás, foi uma banda tão marcante que até hoje vejo alguns poucos adolescentes que escutam, provavelmente por influência dos pais. Escutar Legião me traz à memória essa fase da minha vida, de adolescente. Aqueles momentos em que, de repente, alguém puxava o Faroeste Cabloco e o grupo se dividia entre aqueles que queriam ver quem conseguia cantar inteira essa música de nove minutos e aqueles que já saíam de perto, porque isso ia demorar muito.

 

Minha música preferida da Legião é, sem dúvidas, Tempo Perdido. Essa música dá um aperto no peito, de melancolia e coragem ao mesmo tempo, que não sei explicar.

 

“Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como mais importante, mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente”. Às vezes eu fico pensando se o Renato Russo estivesse vivo até hoje ele seria esses tiozões do rock nacional que viraram super conservadores e de direita. Pela sua própria história de vida e pelas letras de suas músicas acho que não.

 

“Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto”. Acho que essa frase resume minha vida, apenas. Em algum momento da vida a gente chega a saber quem é? Gostaria desse spoiler. Quando ouço essa música da Legião me identifico muito.

 

Não vou compartilhar todas as músicas deles aqui, porque seria uma coisa sem fim. As músicas da Legião Urbana estão entre as que não saem da minha cabeça. E vocês? Que músicas não saem de suas cabeças? Legião está entre elas? Me contem.

2 comentários sobre “As músicas que não saem da minha cabeça #2 – Legião Urbana

Deixe seu comentário

