Oi, voltei!

Oi, gente!

Chegou abril e eu estou de volta. O blog não ficou totalmente parado durante março, mas somente porque eu já tinha algumas publicações escritas, que deixei agendadas para aparecerem aqui ao longo do mês. Na prática, eu fiquei todo esse tempo sem aparecer por aqui direito. A verdade é que nem se eu quisesse poderia pensar em aparecer, porque março foi um mês insano! Eu tinha tantas coisas para fazer em relação ao casamento, que acho que todos os outros aspectos da minha vida ficaram em pausa durante esse mês. Mas tudo bem, no final valeu a pena.

Cristian e eu nos casamos e fizemos uma pequena festa de comemoração. Tudo saiu como planejamos, simples e aconchegante como queríamos. Deu tempo para fazer tudo e ficou tudo ótimo, porque contamos com a ajuda de pessoas queridas, principalmente nos momentos finais. Fizemos essa comemoração apenas com a intenção de juntar amigos e familiares mais próximos, não curtimos a ideia de casamentos tradicionais e festas gigantes (nada contra quem curte) e ficamos muito felizes em compartilhar esse momento. Infelizmente não ficamos 100% felizes porque algumas pessoas que gostaríamos muito que estiveram presentes não foram, mas assim é a vida.

Estou pensando se escrevo alguma coisa aqui sobre a experiência de organizar um casamento não convencional, porque apesar de ter sido algo muito pequeno, não foi tão fácil. Descobri que existe uma verdadeira “indústria de casamentos” que se aproveita muito das pessoas e é realmente difícil organizar algo com pouca grana e com intenções menos megalomaníacas. Se eu me animar, faço um post sobre isso, vamos ver.

Depois do casamento fizemos uma viagem rápida a Ouro Preto, esse lugar maravilhoso! Eu sou mineira, então cada vez que volto a Minas, seja em que cidade for, meu coração transborda de emoção. É como se eu estivesse voltando pra casa. Ficamos poucos dias, mas foi tudo lindo também. Acho que faremos algum post de fotos de Ouro Preto no blog Nossa América Latina. Eu aviso aqui se e quando fizermos isso.

….

Por falar em blogs, também dei uma sumidinha do Beco das Palavras, pelos mesmos motivos. Aliás, o Beco tem recebido novas resenhas de livros quase todos os dias, mas publicações novas e originais mesmo só a partir desse mês de abril. Coincidiu de todos os colaboradores estarem bem ocupados e reorganizando a vida, mas já estamos voltando.

E por falar em livros, terminei minha leitura do Desafio Literário de 2017 do mês de março, que foi o livro “Dias de Abandono”, da Elena Ferrante. Rapaz, que livro difícil! Não no sentido que tem uma linguagem complicada pra entender, mas no sentido que é um livro pesado mesmo. Se eu posso dizer uma sensação que tive lendo esse livro, digo que foi sufocante! Mas não vou falar sobre ele agora, porque vou fazer minha postagem mensal do desafio de leitura em breve. Já comecei o livro de abril que é, “Mulheres, raça e classe”, da Angela Davis. É um livro de artigos escritos por ela sobre  temas relacionados à mulher negra e ao feminismo. Estou aprendendo muito com ela, mas também vou falar sobre essa leitura em outro momento.

Paralelo ao desafio literário, estou lendo “O Estrangeiro”, do Camus. Não tinha a intenção de ler esse livro agora, ele está na minha lista há anos. Mas por acaso, um belo dia, peguei ele na estante da minha irmã e comecei a folhear. Quando me dei conta estava lendo e quando percebi tinha acabado o primeiro capítulo. Agora tenho que continuar. Mas acho que essa leitura vai ser um pouco demorada, apesar de ser um livro curto. Depois eu falo melhor sobre ela também.

E vocês, o que estão lendo atualmente?

….

Depois de três meses no Brasil, estou na Colômbia novamente. Estive esse tempo todo para organizar o casamento e acho que, justamente por estar tão ocupada, tive a impressão de que passou super rápido. É sempre triste me despedir da minha família, deixar meus amigos, mas mais uma vez: assim é a vida, cheia de encontros e despedidas. O bom é poder estar perto, mesmo estando longe.

….

Enfim, esse post de falação era só para dizer um “oi, voltei”. Se tudo der certo, voltarei à frequência normal de aparecimentos por aqui.

Abraços.

=)

 

2 comentários sobre “Oi, voltei!

    • Oi, Renata! É o primeiro livro que leio dela também, e tambám com muitas expectativas! Até agora estou gostando e aprendendo muito. Quando eu terminar, falo sobre ele aqui (provavelmente no final do mês).
      Obrigada pela visita! =)
      Um abraço.

Deixe seu comentário

