As músicas que não saem da minha cabeça #6: Skank

Oi, gente!

Sei que faz pouco tempo que falei de outras músicas que não saem da minha cabeça, mas, né? Quando não sai da cabeça, aí que a gente compartilha mesmo, fica cantarolando por aí. Já contei pra vocês que eu chamo de músicas que não saem da cabeça aquelas músicas que eu gosto tanto que com certa frequência as coloco para escutar. Às vezes é uma ou duas músicas específicas, outras vezes são várias de um artista, como é o caso de hoje.

Que eu sou bairrista todo mundo que lê esse blog já sabe. Gosto de conhecer lugares novos, culturas diferentes, gosto de viajar. Mas para mim o melhor lugar do mundo é Minas Gerais. Em qualquer cidade desse estado eu me sinto em casa. Então, expressando todo meu bairrismo, costumo dizer que os melhores músicos brasileiros saíram de Minas. Vocês podem discordar, mas pra competir com Milton Nascimento, por exemplo, tem que ser extremamente bom, beirando à perfeição. Ou seja. Se vocês pensarem com calma, vão concordar comigo, Minas realmente é berço de ótimos artistas, entre eles, esse grupo chamado Skank.

Skank faz parte da minha adolescência. E se você tem aí seus 30 anos também fez parte da sua. Suas músicas estavam em todas as novelas, em todas as rodinhas de violão. Não há ninguém nessa faixa de idade que não saiba cantar pelo menos uma música do Skank, ou pelo menos cantarolar um pouquinho. Podem confessar, não sai da cabeça de vocês também. Vou colocar aqui as minhas preferidas, nesse momento um tanto quanto nostálgico.

Vamos começar com um clássico (aliás acho essa música realmente muito bonita):

Por falar em letra bonita, essa também gosto bastante:

E quem nem bebia e ficava cantando essa música como se entendesse do que estava falando?

Mais um clássico, com uma letra de amor muito boa:

Essa todo mundo sabe:

Essa música é só com o Samuel Rosa, mas eu tinha que compartilhar porque esses três juntos é só amor, gente. ♪♩ “Sou do mundo, sou Minas Gerais” ♩♪

Por falar em parcerias, essa música do Skank com a Negra Li é uma das que não saem da minha cabeça também.

Bom, essas são algumas das músicas do Skank que aparecem constantemente nas minhas playlists. Me contem qual vocês mais gostam. Não conhecia Skank (se isso for possível)? O que achou?

 

Um abraço!

 

 

Deixe seu comentário

