O que é o medo

 

Uma pequena citação para começar a semana com um pensamento mais corajoso. Eu tenho refletido sobre algumas coisas que gostaria de fazer, mas que não consigo. Primeiro dizia a mim mesma: “quando você tiver um tempo você faz isso, tem que ter prioridades, olha as urgências”, e me afundava nas tarefas do dia a dia. Há poucos dias tenho pensado um pouco diferente, percebi que esse bloqueio não é por causa das inúmeras coisas por fazer (que realmente existem) e sim por medo. Não é um medo infundado e sem sentido, não vou menosprezar meus sentimentos, mas é um medo que pode ser superado.

Lembrei desse pequeno trecho escrito em um dos meus cadernos de anotar a vida. Resolvi compartilhar para atrair mais coragem para todos nós.

“- Não sei o que é medo, interrompeu ela com ingenuidade.

– Sim? Não a supunha valente. Pois eu sei o que ele é.

– O medo? O medo é um preconceito dos nervos. E um preconeito desfaz-se; basta a simples reflexão.”

Machado de Assis – Helena

 

Boa semana para vocês!

Deixe seu comentário

