Imagine na sua testa

A humanidade sempre esteve doente. Mas parece que os sintomas se agravam cada vez mais. Síndrome de ser deus, dono da razão, dono do poder de julgar e punir, inclusive com tortura. Psicopatia. Sim, psicopatia.

“Ah, mas era só um moleque, um nóia, sem importância pra ninguém”, dizem. “Quem procura acha”, “que sirva de exemplo”, gritam os “cristãos” que no domingo abrem essas mesmas bocas para “adorar ao Senhor”.

Talvez seja a situação vulnerável do garoto – “um moleque nóia” –  que tenha incentivado um “homem de bem” a brincar de juiz, brincar de Deus. Aliás, vamos falar sobre Deus. Imagine que o Deus que você diz tanto acreditar falasse: “Ah, então você concorda com esse tipo de punição? Interessante. Eu tava aqui justamente treinando umas técnicas de tatuagem, vamos ver como me saio”. Então esse deus prenderia você em um quarto e tatuaria na sua testa e pelo seu corpo todos os seus erros, os seus pecados, os seus crimes. Me diga sinceramente, haveria espaço livre de tatuagem no seu corpo?

“Sonegador de impostos”, Deus poderia tatuar, “mentiroso”, “ladrão”, “violento”, “subornador”, “violador”, “racista”, “estafador”… que crimes grandes ou pequenos você teria tatuado? Você não deveria ser julgado da mesma maneira que julga e pune? O que te faz ser melhor que um “moleque nóia”? Do ponto de vista de quem julga um crime, nada.

“É porque não é com você, se fosse, você ia ver…”. Mais uma vez peço que pense no Deus que você diz acreditar (e se você não acredita em Deus, pense em qualquer pessoa que faria o mesmo com você). Imagine que diante dos seus gritos e apelos para que Ele pare de tatuar seu corpo com todos os seus rótulos de criminoso, Ele respondesse: ” é porque não é com você. Se fosse com você, você ia ver, talvez faria o mesmo que faço agora”. Imagine que Ele olhasse seu rosto cheio de terror e medo e não visse nada além de um ser sem importância, insignificante, alguém desprezível que merece passar pelo que está passando. Como seria estar no lugar do que você chama de “apenas um moleque nóia”?

Que o seu deus tenha misericórdia de você por ter desejado isso a outra pessoa.

 

….

 

Para quem não sabe do que eu estou falando, entenda aqui.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Imagine na sua testa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s