Para acalmar a mente

Oi, pessoal!

Essa semana resolvi deixar o blog um pouco musical. Minhas três últimas publicações aqui foram sobre um tema um pouco pesado e, devo confessar, escrevê-los deixou minha mente um tantinho cansada. Falar sobre certos assuntos é necessário, mas, ao mesmo tempo, suga um pouco nossa energia. Então para equilibrar essa situação pensei em música. Não levo o menor jeito para nada relacionado à música, não canto, não toco nenhum instrumento, mas me considero uma pessoa muito musical. A música fala comigo de diversas maneiras e eu sempre estou atenta à sua mensagem. É interessante, tem dias que estou bem irritada, incomodada com alguma coisa sem saber direito o motivo, daí me lembro que faz um tempo que não paro para ouvir nenhuma música (ouvir de verdade, não deixar tocando ao fundo enquanto faço algo aleatório). Então decido parar, coloco uma canção que gosto muito e a mágica acontece, me acalmo totalmente.

A fim de compartilhar esse momento com vocês e acalmar um pouco o turbilhão diário na cabeça, decidi colocar aqui as músicas que mais tenho escutado nos últimos tempos. Na minha adolescência, eu era bem restrita com meu gosto musical, praticamente só escutava rock. Aos poucos isso foi mudando e hoje tem dias que estou num ânimo para ouvir uma boa salsa (adoro salsa!), ou coloco uns reggaeton para me distrair. Na TPM, em geral é só rock e na maioria das vezes estou ouvindo MPB (apesar de não saber bem como definir o que é MPB). Mas escolhi um top 6 de músicas nas quais eu sempre volto nos últimos dois ou três meses, posso estar ouvindo o que for. São elas que vou compartilhar com vocês.

 

Luedji Luna – Um corpo no mundo

Uma amiga muito querida me apresentou a Luedji Luna no final do ano passado. Desde então estou viciada nessa voz. Gosto muito desse vídeo e dessa letra:

 

Lila Downs – Dignificada 

Lila Downs é uma cantora mexicana que conheci faz pouco tempo. A música dela é muito poderosa! Recomendo que busquem outras canções dela depois de escutarem essa:

 

Pearl Jam – I am mine 

Pearl Jam é uma das minhas bandas prediletas, sempre a ouço. Mas ultimamente essa música tem me tocado bastante, não sei explicar o motivo, tenho escutado com frequência.

 

Redemption Song

Ultimamente também tenho escutado muito essa canção do Bob Marley. Mas resolvi colocar aqui essa versão que é simplesmente linda. Não sei se vocês conhecem esse projeto, Playing For Change, são músicos de diversas partes do mundo que tocam, em geral, versões de canções conhecidas. Por trás disso existe uma fundação que constroi escolas de músicas em comunidades carentes. É bem interessante. Se não conhecem, procurem depois,as versões das músicas são sempre muito boas.

 

Calle 13 ft. Silvio Rodríguez – Ojos color sol

Amo essa música, esse vídeo é uma gracinha e é só isso que tenho a dizer. Essa também tenho escutado bastante por aqui.

 

Lianne la Havas – Unstoppable

Por fim, Lianne la Havas. Ainda não sei quase nada sobre ela. Descobri por acaso em uma playlist no Spotfy e estou viciada nessa música. Mas vejam se essa voz maravilhosa não é mesmo viciante.

 

Enfim, espero que tenham gostado da minha lista. Sei que daqui um tempo serão outras músicas se repetindo eternamente nos meus fones de ouvido, mas por enquanto esse é minha pequena obsessão musical.

Me contem o que estão ouvindo! Recomendam algum(a) artista? Deixa aí nos comentários, que eu gosto muito de conhecer novidades musicais!

Anúncios

2 comentários sobre “Para acalmar a mente

  1. adorei esse post, hoje é um dia que precisava ouvir algo para acalentar a alma. você já conhece o Rubel? indicaria a música “Mantra”, do novo disco: Casas. beijo!

    • Oi, Pamela!
      Adorei sua dica! Não conhecia o Rubel, não. Mas já ouvi a música que você indicou e outras e gostei bastante mesmo! Talvez entre na minha lista de vícios músicais do momento, rs. Obrigada!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s